As melhores séries policiais para colocar na sua lista!

maio 03, 2017



Eu sou completamente apaixonada por séries policiais, dá uma certa adrenalina juntar as pistas com os personagens, e descobrir quem é o assassino antes deles é melhor ainda. Eu particularmente prefiro séries terminadas, ou que tenha temporadas suficientes para que eu não fique sofrendo esperando a próxima, que sabe lá Deus, quando vai lançar.


E é exatamente essas séries que separei, a maioria já foi lançada há algum tempo, algumas já foram encerradas, outras renovadas,  mas aquele ditado popular 'Panela velha é que faz comida boa' também se aplica aqui.

- Castle (2009) 


Temporadas: 8
Episódios: 173

Richard Castle é um escritor de histórias de investigação bem sucedido, que infelizmente mata o protagonista de seus livros. Um fã de Castle começa a cometer assassinatos exatamente como os que aconteciam nos livros, e após ser interrogado pela polícia é chamado para ajudar a Detetive Kate Beckett para solucionar o caso do fã maluco.

Os dois se tornam parceiros e começam a investigar outros crimes cometidos em Nova York, o mais legal nisso é que Castle inventa histórias absurdas para solucionar os crimes, e que sempre acabam ajudando de fato.
Além de dar conta dos casos, Richard precisa cuidar de sua família: a mãe uma diva da Broadway, e a filha, Alexis.

- Law & Order- SVU (1999)


Temporadas: 18
Episódios: 403

A série faz parte da franquia Law & Order, mas ao longo dos anos ganhou uma identidade única. Tendo como detetives veteranos Olivia Benson e Elliot Stabler, a unidade de vítimas especiais investiga os crimes sexuais considerados hediondos pelo sistema de justiça criminal americano. Desde adolescentes pedófilos a homens que acreditam ter o gene do estupro, a série trata dos mais variados casos, e também abre os nosso olhos para esse problema que é tão grave em todo o mundo.

Sem dúvida minha série favorita, o final de cada episódio nem sempre é previsível. É bem longa, mas vale muito a pena assistir cada episódio. Sem contar que minha mãe ama a Olivia Benson.

- Criminal Minds (2005)


Temporadas: 12
Episódios: 277

A UAC (Unidade de análise comportamental) é uma esquadra de elite do FBI. A equipe analisa os criminosos tentando encontrar um padrão em seus crimes, prevendo seus movimentos e prendendo-o antes que machuque mais alguém. Normalmente os criminosos são psicopatas, sociopatas, ou simplesmente tiveram grandes traumas na infância, e é isso que diferencia essa série das outras, eles se preocupam mais com o suspeito do que com os próprios crimes. A série foi renovada e está em exibição atualmente.

- Hawaii Five-0 (2010) 


Temporadas: 7
Episódios: 147

Como a versão original da série, sua trama mostra uma unidade policial de elite montada para combater o crime no estado do Havaí. O comandante Steve McGarret, chefe da força-especial 5-0 e marinheiro da SEAL, presta contas diretamente aos governadores da ilha. Além dele, o detetive Danny Williams, o tenente Chin Ho Kelly, a oficial Kono Kalakaua e o médico legista Dr Max Bergman, formam o que o Steve chama de Ohana. ( quem lembrou do Stitch levanta a mão \o/)

- Chicago PD (2014)


Temporadas: 4
Episódios: 8

No departamento de Polícia de Chicago, o Distrito 21 é composto por dois grupos distintos. Os policiais fardados que fazem a patrulha e ficam cara-a-cara com os criminosos nas ruas, que por vezes acabam ficando em meio a tiroteios. E a Unidade de Inteligência, que combate os maiores delitos na cidade como: crimes organizados, tráfico de drogas e assassinatos importantes.
A equipe do Sargento Voight, ainda tem que lidar com as questões de suas vidas pessoais que acabam se misturando com suas responsabilidades como policiais. 

Observações: Criminal Minds, Castle e Hawaii Five-0 estão em exibição no canal Axn. Já Law & Order- SVU  e Chicago PD estão no canal Universal. Mas eu deixei linkado um site que disponibiliza todos os episódios, não é um dos melhores, mas quebra um galho. 

Gostou? Você também é fã de séries policiais? Comente e compartilhe com seus amigos!

Você pode gostar também

0 comentários

Pinterest

Facebook