5 Curiosidades sobre a Sonserina (Slytherin)

abril 13, 2017


"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa, e ali fará seus verdadeiros amigos, homens de astúcia que usam quaisquer meios para atingir os fins que antes colimaram." - Chapéu Seletor

1- Etimologia

Sonserina vem de "sonso", que significa pessoa fingida e astuta


2- Simbolo e Cores

O simbolo é a serpente, a mais sábia das criaturas, as cores da casa são verde esmeralda e prateado e o elemento é a Água.


3- Fundador

Um bruxo dos tempos medievais, o professor Salazar Slytherin foi um odioglota (um bruxo com a rara habilidade de falar com as cobras) e um habilidoso Legilimens. Antigo amigo de Godric Grynffindor, não confiava em alunos nascidos-trouxas e expressou sua opnião em não aceitar tais alunos, após os outros fundadores não concordarem com ele, Salazar deixou a escola para nunca mais voltar, mas antes criou a Câmara Secreta e nela escondeu um basilisco. Salazar morreu na Idade Média.


4- Objeto de valor

O Medalhão de Salazar Sonserina era uma peça de joalheria que se tornou uma herança da família de Salazar, um medalhão de ouro pesado com uma serpente em formato de S brilhante na frente. O medalhão passou por muitas pessoas até ser usado como uma Horcrux por Tom Riddle.


5- Fantasma

O Barão Sangrento foi um bruxo que frequentou Hogwarts no tempo dos Fundadores e foi selecionado para a casa Sonserina. Se apaixonou por Helena Ravenclaw, mas ela não o amava. Ele foi mandado pela mãe de Helena para encontra-la na Albânia, mas Helena recusou-se e ele então a matou. Ao cair a ficha se encheu de remorso e em seguida se matou, coberto de sangue recebeu o apelido de "Barão Vermelho"



Gostou? Alguma sugestão? Comente e Compartilhe!

Você pode gostar também

0 comentários

Pinterest

Facebook