5 Curiosidades sobre a Lufa-Lufa (Hufflepuff)

abril 12, 2017


"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar, onde seus moradores são justos e leais, pacientes, sinceros, sem medo da dor."  - Chapéu Seletor



1- Etimologia

De acordo com o dicionário, Lufa-Lufa significa grande entusiasmo, pressa, ou agitação, características que combinam com seus moradores, que partem felizes para cumprir suas tarefas.


2- Simbolo e Cores

A Lufa-Lufa é representada por um texugo e suas cores são amarelo e preto. Logicamente a Lufa-Lufa representa o elemento Terra. 


3- Fundador

Uma bruxa dos tempos medievais Helga Hufflepuff diferente dos outros fundadores escolheu não ter estudantes específicos, porém os alunos de sua casa são descritos como leais e trabalhadores. Sabendo que suas habilidades e as de Rowena, Godric e Salazar eram as melhores da época,Helga os convenceu a fundarem Hogwarts. De acordo com o Chapéu Seletor ela é a Meiga Lufa-Lufa das Planícies 


4- Objeto de valor

Descrita como um cálice de ouro com duas alças finamente forjadas em ambos os lados e um texugo gravado, a Taça de Helga Hufflepuff possuía muitos poderes mágico, embora a natureza exata desses poderes não seja conhecida. A taça foi transmitida através da família Hufflepuff, sendo amigo de um membro da família Tom Riddle tomou posse da taça e a transformou em uma Horcrux.


5- Fantasma

Suspeitando de sua habilidade de curar varíola apenas tocando nos camponeses com uma vareta, os clérigos anciões decidiram executar o Frei Gorducho. Embora seja bastante afável, o Frei Gorducho ainda lamenta o fato de nunca ter sido promovido a cardeal.


Gostou? Tem alguma sugestão? Comente e Compartilhe!


Você pode gostar também

0 comentários

Pinterest

Facebook