5 Curiosidades sobre a Grifinória (Gryffindor)

abril 09, 2017


"Quem sabe sua morada é a Grifinória, casa onde habitam os corações indômitos. Ousadia e sangue frio e nobreza destacam os alunos da Grifinória dos demais" - Chapéu Seletor


1- Etimologia

Existem vários significados possíveis para o seu nome, mas a teoria mais convincente fala a respeito do animal fantástico anime Grifo (Griffin), que possui corpo de leão e cabeça de águia , mas se considerarmos que "dor" possa vir do francês d'or (de ouro), poderíamos associar a algo como "Grifo de ouro" 


 2- Símbolo e Cores 

A Grifinória é representada por um leão, e suas cores são vermelho e dourado,como vemos em vários objetos como cachecol e no uniforme dos alunos.  A Grifinória representa o elemento Fogo. 



3-  Fundador 

O mais destemido dos quatro fundadores Godric Gryffindor nasceu em um vilarejo chamado Godric's Hollow, que seria batizado em sua homenagem. Godric era muito amigo de Salazar mas não acreditava que a escola deveria ser frequentada apenas por bruxos de sangue-puro. Ele próprio o encantou o Chapéu Seletor para facilitar o processo de seleção para as quatro casas.


5- Objeto de Valor 

Forjada por duendes a Espada de Godric Gryffindor, absorve tudo o que fortalece. Surgindo sempre que um Grifinório precisa, foi um dos quatro objetos de valor dos fundadores que não foi transformado em uma Horcrux por Tom Riddle (Lord Valdemort).


5- Fantasma

Sir Nicholas Mimsy- porpingtom ou como é conhecido Nick-Quase-Sem-Cabeça é o fantasma da Grifinória. Nick foi condenado a morte devido a um erro em um feitiço, porém sua decapitação foi parcial, o que lhe rendeu esse curioso apelido.



Essas são as curiosidades que eu achei mais interessantes sobre essa casa! Gostou? Tem alguma sugestão? Comente e Compartilhe.

Fonte: Wikipédia 

Você pode gostar também

0 comentários

Pinterest

Facebook