5 Curiosidades sobre a Corvinal (Ravenclaw)

abril 07, 2017


"A casa dos que tem a mente sempre alerta, onde os homens de grande espírito e saber, sempre encontrarão companheiros seus iguais." - O Chapéu Seletor



Para as pessoas que ainda não sabem, que não fazem a mínima ideia de que casa são é só entrar no site oficial Pottermore, está em inglês mas dá para se virar bem, depois falarei mais sobre ele.

1- Etimologia 

Ravenclaw basicamente significa Garra de Corvo. Na versão Romena a casa recebeu o nome de "Ochi-de-soim" que significa "Olho-de-Falcão", na versão italiana nos primeiros três livros, o nome foi mudado para "Pecoranera" (ovelha negra) e a partir do quarto o nome foi mudado para Corvonero (corvo negro)


2- Simbolo e Cores

De acordo com os filmes, a Corvinal é representada por uma águia e suas cores são azul e bronze, já nos filmes a águia é substituída por um corvo, e o bronze pela cor prata.


3- Fundador 

Rowena Ravenclaw foi uma bruxa escocesa , que viveu na Idade Média. Considerada uma das maiores bruxas de sua idade Rowena se destacava por sua inteligência e criatividade. De acordo com a lenda Rowena morreu de coração partido por conta da traição de sua filha.


4- Objeto de Valor

O Diadema Perdido de Rowena Ravenclaw aumentava a inteligência de quem o usasse, tornando-se assim um objeto muito procurado pelos estudantes por séculos. Após roubar-lo, a filha de Rowena pouco antes de morrer, o escondeu em uma floresta albanesa e ninguém soube do paradeiro da joia -até Tom Riddle encontra-lo e transforma-lo em uma Horcrux.


5- Fantasma

Filha de Rowena Ravenclaw, Helena mais conhecida como Dama cinzenta, foi morta pelo Barão Sangrento após se recusar a ver sua mãe no leito de morte, em um momento de fúria o Barão a matou e em seguida cheio de remorso tirou sua própria vida.



Gostou? Tem alguma sugestão? Comente e compartilhe!

Fonte: Harry Potter Wiki

Você pode gostar também

0 comentários

Pinterest

Facebook